Dia Internacional de Sensibilização para o Ruído | 29 de Abril

O ruído afecta cerca de 25% da população e é uma das principais causas de reclamação em matéria ambiental.  (Fonte: SPA-Sociedade Portuguesa de Acústica)

 Partindo desta premissa, o amigo da ADAL Nuno Sequeira alertou a Associação para o Dia Internacional de Sensibilização para o Ruído, pelo que, no âmbito da rúbrica Comemorar para Consciencializar, partilhamos a sua mensagem.

O dia 29 de Abril foi internacionalmente consagrado à sensibilização da comunidade para o excesso de ruído com que diariamente se confronta nas suas múltiplas atividades, sejam elas de trabalho, concentração ou lazer.

O Dia Internacional de Sensibilização para o Ruído é uma oportunidade para a reflexão sobre um problema que, cada vez mais, se vai agudizando.

A Sociedade Portuguesa de Acústica aderiu a esta iniciativa e está a promover e divulgar ações de sensibilização para o Ruído, tendo para o efeito disponibilizado um Poster alusivo à importância de reduzir e controlar o Ruído, o qual pode ser impresso e afixado em locais públicos visíveis, potenciando a sensibilização pretendida.