A ADAL comemora o Dia do Ambiente 2012 com a entrega dos certificados relativos à 5ª edição do Positivo & Negativo

05-06-2012 00:00

Dia Mundial do Ambiente é comemorado com o intuito de assinalar ações positivas de proteção e preservação do ambiente e alertar as populações e os governos para a necessidade de preservar o ambiente.

Esta efeméride teve início em 1972, ano em que começaram as Conferências das Nações Unidas sobre o meio ambiente, e todos os anos as Nações Unidas apresentam um tema, sendo o tema do presente ano “Economia Verde: Será que isso o inclui?”.

ADAL comemora o Dia do Ambiente 2012 com a entrega dos certificados relativos à 5ª edição do Positivo & Negativo (referente ao ano 2011), ação através da qual se destacam anualmente factos relevantes que marcaram a área do Ambiente, procurando assim apoiar e estimular as melhores práticas, bem como denunciar as que que se apresentam em contradição com o interesse e bem-estar coletivos.

O facto positivo é atribuído à Simtejo, pela Intervenção na Ribeira do Prior Velho, e o facto negativo aos Serviços Municipalizados de Loures, resultante das insuficiências e deficiências nos serviços de recolha de Resíduos Sólidos Urbanos.