Entrega de Certificados Positivo & Negativo 2016

 

Anualmente a ADAL  assinala o dia 5 de Junho, Dia Mundial do Ambiente.

Visamos identificar, reforçar e pugnar por  métodos e acções que contribuam para preservar o futuro da humanidade, a sustentabilidade. A celebração da data tem como objetivo assinalar ações positivas de proteção e preservação do ambiente e alertar as populações e os governos para a necessidade de salvaguardar o ambiente e a vida.

Em 2017 a ADAL cumpriu os seus desígnios com duas actividades distintas:

 

– Entrega dos certificados do Positivo & Negativo do ano de 2016

Resultante da identificação, por parte dos associados, de aspectos positivos & negativos nas áreas do Ambiente e do Património, os órgãos sociais escolheram aqueles que consideraram mais relevantes no ano em causa.

Referente a 2016 foram selecionados 7 factos: 4 positivos e 3 negativos. (ver notícia)

Na impossibilidade da entrega em mão às 7 organizações envolvidas (relembramos que os todos os dirigentes da Associação são voluntários e com horários condicionados), optou-se por uma discriminação positiva, tendo sido solicitada audiência para a entrega presencial às entidades do Concelho de Loures distinguidas com Positivo. Para as restantes, os certificados seguiram via correio.

A ADAL foi recebida pela Câmara Municipal de Loures – pelos senhores Presidente da Câmara e Vereador do Ambiente – e pela Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Bucelas – pelo Sr. Presidente e respectiva Direcção, bem como pelo Sr. Comandante.

 

– Percurso “Do Palácio ao Castelo”

Actividade inserida na iniciativa anual Pelos Trilhos do Património e do Ambiente.

Uma manhã de domingo bem passada a ver e ouvir apontamentos patrimoniais e ambientais do nosso concelho (ver notícia).

Pretendemos brevemente colocar online este percurso ADAL, para que os nossos sócios e amigos, e qualquer outro cidadão, possa realizá-lo autonomamente, mas dotado de informação precisa e concisa sobre os pontos de interesse, distâncias, caminhos a seguir, etc. Aguarde as nossas notícias!

Sustentabilidade é o caminho !

 

null