A ADAL foi distinguida pelo município de Loures com a Medalha Municipal de Mérito, que reconhece os contributos para “o bem-estar das populações” e para “a promoção dos valores da justiça e da solidariedade ou para a defesa dos direitos cívicos e sociais”.
A sessão solene de atribuição das Condecorações Municipais, evento anual que homenageia personalidades e instituições cuja intervenção se distinguiu pela sua excecional relevância, ocorreu no dia do 135.º aniversário do concelho – 26 de julho -, junto aos Paços do Concelho.
A Associação agradece a condecoração, convicta que continuará a sua missão de defesa do Ambiente, do Património e da Qualidade de Vida, de modo a que as populações possam adoptar, de forma consciente e esclarecida, as melhores práticas, e exercer os respectivos direitos e deveres civis e constitucionais e a sustentabilidade do Concelho de Loures.
