ENCONTRO DE COLECTIVIDADES DO CONCELHO DE LOURES

Dirigido por Fernando Vaz, presidente da Associação de Coletividades do Concelho de Loures (ACCL), teve ligar no passado dia 19 de Junho mais um encontro do movimento associativo do concelho de Loures.

Na primeira parte, Elisabete Barbosa, dirigente associativa, e Augusto Flor, presidente da Confederação Portuguesa das Coletividades falaram sobre o presente e o futuro do associativismo, das suas dificuldades e incertezas decorrentes da crise do Covid-19, e lançaram algumas ideias para o futuro.

A segunda parte do encontro foi preenchida com a apresentação do estudo sobre o “Movimento Associativo Popular no Concelho de Loures” que pode descarregar a parir daqui: https://bit.ly/3w06rpR

Com o estudo pretende-se conhecer melhor a realidade concelhia, os principais traços e características do associativismo popular; a sua evolução nas últimas décadas; as suas forças; os principais constrangimentos à atividade associativa e abrir perspetivas para o futuro.

O estudo “Movimento Associativo Popular no Concelho de Loures” foi desenvolvido pelo Município de Loures, o ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, e a Associação das Colectividades do Concelho de Loures.

A ADAL esteve representada neste Encontro das Colectividades do concelho por Ana Mata e Eduardo Brissos.