A ADAL COMPLETA 12 ANOS

A ADAL- Associação de Defesa do Ambiente de Loures completa, nesta data, 12 anos de actividade enquanto associação formal, embora a sua acção tenha já mais de 20 anos.


Ao longo destes anos, muitas foram as causas, acções, denúncias e propostas que a ADAL protagonizou mas neste momento de aniversário, o que nos parece mais relevante é continuar com os olhos e a nossa intervenção direccionados ao futuro. Por isso, aqui damos eco do nosso propósito de nos próximos tempos, continuarmos a batalhar pelos seguintes objectivos:

  1. Um Plano Estratégico Municipal de Combate e Adaptação às Alterações Climáticas;
  2. Um Plano de Ordenamento para a Frente Ribeirinha do Tejo em Loures e a defesa da sua qualificação posta ao serviço das populações;
  3. A salvaguarda, valorização e classificação como Área Protegida do Paul das Caniceiras;
  4. A recuperação, valorização e fruição do Palácio de Valflores;
  5. A retoma e conclusão das acções de recuperação patrimonial do conjunto setecentista de Santo Antão do Tojal, designadamente, os Aquedutos, Rua dos Arcos e Palácio-Fonte;
  6. A recuperação, dignificação e classificação do Siphão do Alviela em Sacavém;
  7. A classificação, preservação e recuperação do Convento dos Mártires e da Conceição;
  8. Pela alteração dos paradigmas da mobilidade urbana;

A ADAL conta poder encontrar nesta sua demanda, a acção dos poderes local e central, bem como das populações do Concelho de Loures, com quem prosseguirá iniciativas de informação e conhecimento, destas importantíssimas referências para o Município de Loures, ainda insuficientemente conhecidas, defendidas e valorizadas.

Loures, 21 de Janeiro de 2020
Para mais informações: Rui Pinheiro 919 538 842, adaloures@gmail.com